FAQ

Estas são algumas das questões mais frequentes dos nossos clientes. Se ainda tiverem alguma dúvida, não hesitem em contactar!

Quais os serviços de organização que oferecem?

Prestamos o serviço completo de organização, coordenação do dia e styling. No entanto, cada evento é único e os serviços serão adaptados às necessidades de cada cliente.

Que tipos de casamentos organizam?

Realizamos todos os tipos de casamentos e celebrações: religiosos, civis, simbólicos… não fazemos qualquer tipo de distinção ou discriminação quando celebramos o amor.

Que tamanho de eventos costumam fazer?

Organizamos eventos de 10 a 300 convidados, sempre com a mesma intenção: criar uma atmosfera intimista e exclusiva.

Existe flexibilidade na escolha de fornecedores?

Temos uma rede de fornecedores preferenciais que partilham a nossa visão, perfeccionismo e que trabalham com a mesma paixão, para corresponder aos diferentes orçamentos e estilos dos clientes. Desta forma, podemos sugerir os fornecedores que consideramos mais adequados às necessidades de cada cliente e não trabalhamos com comissões. No entanto, estamos dispostos a trabalhar com novos fornecedores se os clientes tiverem as suas próprias recomendações, desde que possamos fazer uma análise prévia para garantir que o nosso padrão de qualidade não será comprometido.

Quantos casamentos ou eventos fazem por dia?

Só fazemos um número limitado de casamentos por ano e apenas um evento por dia. Só assim faz sentido, para assegurar a cada cliente toda a atenção necessária.

Estão presentes no dia do nosso casamento?

Claro que sim! A pessoa responsável pela organização estará pessoalmente no dia evento juntamente com uma, duas, ou mais assistentes (dependendo do tamanho e logística do evento).

O local onde me vou casar já inclui coordenador de eventos, preciso dos vossos serviços?

O coordenador de eventos do local representa e defende exclusivamente os interesses desse local. Uma “wedding planner” é alguém que contratam para representar e defender os vossos interesses. Além disso, o coordenador do local tem um envolvimento muito mínimo em todo o processo de planeamento do vosso casamento, enquanto a “wedding planner” tem pleno conhecimento de cada detalhe e pode assegurar verdadeiramente que tudo corre como vocês idealizaram. São posições distintas que não devem entrar em conflito, pois acabam por se complementar para vos proporcionar o melhor momento possível.

Quanto custa contratar uma wedding planner?

Existe um valor fixo para o nosso serviço de organização de casamentos, mas uma vez que cada casamento tem características especificas e requer uma logística muito distinta, o orçamento será individualmente estudado à medida de cada um.

Porquê escolher a Ideias de Veludo para organizar o meu casamento?

A Ideias de Veludo organiza casamentos desde 2012, sendo já conhecida e respeitada na comunidade de casamentos em Portugal. Organizamos cada casamento como se fosse o nosso e os noivos podem contar sempre com o nosso apoio e com uma opinião honesta ao longo de todo o processo. Trabalhamos com amor pelo que fazemos e o que mais desejamos é proporcionar uma experiência inesquecível a cada casal.